Evento O maior evento de Compliance do Brasil

5º CONGRESSO INTERNACIONAL DE COMPLIANCE

Data: 09 a 11 de Maio de 2017.
09 - Workshop Day
10 e 11 - Agenda do Congresso Internacional de Compliance

Horário: 8h às 18h

Local: AMCHAM – Câmara Americana de Comércio

Endereço: Rua da Paz, 1431, Chácara Santo Antônio - São Paulo – SP


O Congresso Internacional de Compliance, promovido pela LEC, é um dos eventos mais importantes sobre o tema na América Latina. Em seus três dias de debates, buscará registrar o mesmo êxito alcançado nos últimos anos. Em 2016, a quarta edição reuniu representantes de empresas públicas e privadas e as principais autoridades do Brasil e exterior no combate à corrupção e lavagem de dinheiro, que debateram amplamente o status das principais operações em curso no país, cases de sucesso e as medidas necessárias para o desenvolvimento e aplicação de uma melhor cultura de governança corporativa, de gestão de riscos e de políticas de compliance no Brasil e América Latina. Foram realizados também workshops de temas específicos, com uma abordagem prática e efetiva.

Para a quinta edição do Congresso Internacional de Compliance, com um mercado mais amadurecido em compliance, a LEC trará uma agenda com temas mais aprofundados, esperando elevar a excelência do evento, contando com participantes entre reguladores regionais e internacionais, especialistas em ética e compliance, assessores jurídicos, membros de instituições financeiras e representantes de organismos governamentais, para abordar os principais desafios do setor para os próximos anos, centrando-se no cumprimento da regulação vigente, supervisão, e o impacto potencial da legislação extraterritorial no mercado latinoamericano.



Público-Alvo A quem se destina

O conteúdo do congresso é voltado para os seguintes setores:



POR QUE PARTICIPAR?

Uma excelente oportunidade para:

1. Atualizar conceitos

Através de palestras e apresentações, você conhecerá as principais tendências dos segmentos em nível mundial e fará uma reciclagem profissional.


2. Trocar ideias com os maiores players do segmento de Compliance

Uma excelente oportunidade para você trocar informações e conhecer profissionais da sua área que atuam no Brasil e exterior.


3. Desenvolver a carreira

Reunindo o volume de informação que você receberá durante os 3 dias de evento, através dos principais profissionais do setor, sua experiência ficará ainda mais rica para o mercado de trabalho.


4. Oportunidade única para treinamentos corporativos focado em compliance e integridade corporativa.

Convide as suas áreas funcionais para o evento e entre em contato conosco para entender as possibilidades de desconto para grupos.


Palestrantes Os principais players do mercado de governança, risco e compliance

Alessandra Gonsales

Sócia Fundadora da LEC e Sócia de Compliance do W. Faria Advogados

Graduada em Direito pela PUC-SP; Pós-Graduada em Direito Empresarial pela PUC-SP; Mestre em Direito Comercial, tendo conduzido suas pesquisas na Universidade de Harvard – Boston/EUA e MBA pela FGV/SP. Professora de Cursos da LEC e de Pós-Graduação na área de compliance. Palestrante em eventos nacionais e internacionais e autora de diversos artigos sobre compliance anticorrupção e financeiro.

Carlos Ayres

Sócio de Compliance do escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados

Sócio de Compliance do escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados, Coordenador da Comissão Anticorrupção e Compliance do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (IBRADEMP) e Professor convidado do Curso de Pós Graduação em Direito Penal Econômico da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (GVlaw). Bacharel em Direito pela PUC/SP, LL.M em Comparative Law pela University of Florida e Especialista em Direito Tributário pela GVlaw. Trabalhou no escritório Baker & McKenzie em Chicago/EUA entre 2009 e 2010 e, no segundo semestre de 2010, atuou na divisão de Enforcement da U.S. Securities and Exchange Commission em Washington, D.C./EUA.

Alexandre Serpa

Diretor de Compliance - CVS Health (Drogaria Onofre)

Há sete anos atuando em Compliance é um profissional com 17 anos de experiência nas áreas de governança corporativa (Compliance, Auditoria, Gestão de Riscos e Controles Internos) em empresas de Consultoria, Indústria Farmacêutica (Brasil e Suiça) e Varejo Farmacêutico. Graduado em Ciências da Computação pela UNESP e pós-graduado em Adm de Empresas pela FGV. Certificado em Investigação de Fraudes (CFE – Certified Fraud Examiner) e em Compliance e Ética (CCEP – Certified Compliance and Ethics Professional).

Daniel Sibille

Diretor de Compliance LATAM da Oracle

Advogado especialista em Compliance e Combate a Fraudes, atualmente é Diretor de Compliance LATAM da Oracle, empresa norte-americana com presença em 145 países e líder mundial no mercado de IT. Graduado pela Universidade presbiteriana Mackenzie e Pós Graduado em Direito Civil e Direito Empresarial. É professor do Curso curso de Pós Graduação de Gestão de Riscos de Fraudes da FIA, Coordenador do Curso de Preparatório de Compliance da LEC e Idealizador e co-fundador da Revista LEC – Legal, Ethics and Compliance.

Flavio Franco

Diretor Executivo Jurídico da Netshoes

Diretor Executivo Jurídico da Netshoes, e-commerce de produtos esportivos, com atuação também no mercado de moda e cosméticos. É conselheiro da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (“Câmara-e.net”) e da Associação Brasileira de Direito e Administração (“ABD&A”), tendo atuado por dois anos como Vice-Presidente da Comissão de Apoio à Departamentos Jurídicos da OAB/SP.
Apontado como o “5º Executivo Jurídico mais Admirado” do país em 2016 e como o “10º Executivo Jurídico mais Admirado” em 2015 (Análise Editorial), foi selecionado entre os três finalistas (“runner-up”) na indicação de “General Counsel of the Year”, premiação promovida pela LACCA – Latin America Corporate Counsel Association (2016). Apontado também pela publicação internacional “The Legal 500” como um dos Gestores Jurídicos mais influentes e inovadores do país – “General Counsel Powerlist: Brazil” (2016).
Formado pela PUC/SP, onde também se graduou como “Especialista em Direito Empresarial”, possui um MBA pela FGV/SP, completou o “Programa de Desenvolvimento de Executivos” da Fundação Dom Cabral e é certificado internacionalmente em Ética e Compliance. Com experiência nas áreas de tecnologia, logística e varejo, sua vivência profissional de 20 anos inclui também passagens pelas multinacionais Compuware, FedEx e Walmart.

Benny Spiewak

Sócio de Zancaner Costa, Bastos e Spiewak Advogados

Benny Spiewak é sócio de ZCBS Advogados e atua nos setores de Propriedade Intelectual e Ciências da Vida, com foco no setor sanitário regulado, políticas de conduta de negócios e compliance regulatório. É Mestre em Direito pela The George Washington University.




Agenda Painéis e horários sujeitos à alterações



DIA 10 (Congresso)

TEMA
ABERTURA DO EVENTO
Anticorruption enforcement review: Penalidades, enforcement e cooperação internacional.
O ano de 2016 pode ser considerado como um marco no combate à corrupão e enforcement no Brasil. No exterior também observamos desdobramentos importantes, sobretudo, focados na persecução de pessoas físicas dos executivos investigados por corrupção.
Os desdobramentos da lava-jato nas companhias estatais e a implementação efetiva de boas praticas de governança.
As empresas públicas e de economia mista brasileiras vem experimentando nos últimos anos mudanças significativas de cultura e da forma de fazer negócios, sobretudo, com a diminuição da influência política nas nomeações e direcionamento estratégico.
Coffee Break
O momento econômico da América Latina e o planejamento de governança dentro das organizações.
A corrupção na América Latina é facilitada pela reduzida accountability, por escassos mecanismos de controle dos governos e parlamentares, pela presença de lideranças com perfis neopopulistas, e por normas pouco eficazes para o financiamento da política eleitoral. Com este cenário, o painel aboradará a perspectiva de gerenciamento de riscos para as companhias até 2020 e a busca de alternativas visando a manutenção da integridade empresarial.
Almoço
Como as companhias estão desenvolvendo metricas razoáveis para medir a eficácia do programa de compliance.
How government compliance expectations and big ticket FCPA enforcement actions have affected the use of metrics
Metrics that have proven useful in the context of measuring compliance upgrades and culture changes
The effectiveness and shortfalls of certain metrics, such as communications, leadership, HR, innovation, job performance, accountability, mission, values, turnover, compliance spending and representation of compliance staff in the C-Suite
How companies are using technologies, social media and big data for measuring compliance and culture
Measuring the ROI of your global anti-corruption compliance program and ethical culture
A Gestão efetiva de departamentos juridicos como ferramenta essencial para o bom andamento do programa de compliance.
Ter uma gestão juridica eficiente, que encontre e endereçe os problemas em parceria com a área de compliance é um asset valioso para as companhias. Neste painel serão discutidos os pontos-chave para esta parceria de sucesso.
Coffee Break
Combate à corrupção nas empresas no Cone Sul – Principais cases.
O combate à corrupção no cone-sul traz inúmeros desafios e muitas peculiaridades de ordem política, social, eleitoral, midia e de costumes. Neste painel serão discutidas as recentes iniciativas dos países da região no combate à corrupção e as perspectivas para o tema nos próximos anos.


DIA 11 (Congresso)

Abertura do Evento
ISO 37001
Este painel é dedicado a debater as diretrizes da ISO 37001 e como isto afeta as empresas no Brasil.
Debate com reguladores sobre a regulamentação para os programas de integridade.
O debate sobre a existência e eficácia dos programas de integridade também faz parte das agendas das entidades reguladoras. Neste painel será possível entender o que esperam o Banco Central do Brasil e o COAF das companhias e o que estes orgãos tem feito para aumentar os controles para evitar evasão de divisas e outros crimes relacionados.
Coffee Break
As investigações de compliance no novo cenário politico do Brasil.
Almoço
Aplicação do Programa de Integridade e as novas tecnologias. Desafios do profissional de compliance frente à inovação, novas ferrametas de comunicação e internet das coisas.
Como a indústria terá vantagens competitivas no meio eletrônico? Quais os riscos no compartilhamento de informações? As discussões em torno do Compliance Digital crescem em função dos avanços tecnológicos registrados, da lei anticorrupção e do recente marco civil que trouxeram novas obrigações. A área de Tecnologia da Informação e de Comunicação, no Brasil, responde por 8,8% do PIB, podendo alcançar 10,7% até 2022, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom). Assim, o painel levantará questões relevantes na adequação dos programas de compliance a esta nova realidade mundial.
O cenário de direito concorrencial e a lei 12.846-13.
Coffee Break
Lidando com colaboradores sob investigação: Como cooperar completamente com o Governo americano enquanto salvaguardar seu negócio e cumprir com leis de trabalho e privacidade estrangeiras.
Neste painel serao discutidos os tópicos abaixo:
- Quais são as circunstâncias em que a empresa é obrigada a manter o emprego do colaborador, não obstante sua conduta e como gerenciar os riscos associados.
- Abordar as limitações das leis de privacidade estrangeiras sobre sua capacidade de divulgar completamente ao Governo Americano.
- Trabalhando com agências dos EUA para lidar com conflitos de leis.
- Cumprimento das leis trabalhistas estrangeiras ao decidir suspender o emprego do colaborador.
- Como posicionar sua abordagem de gerenciamento de pesquisa ao tentar cooperar com agências de combate à corrupção americanas e estrangeiras.


Local Endereço e mapa

  • AMCHAM (Câmara Americana de Comércio)

  • ENDEREÇO Rua da Paz, 1431, Chácara Santo Antônio, São Paulo – SP

  • TELEFONE 11 4688-4102

  • SITE www.amcham.com